.
Menu
Participe
Vote
Votação
Início » Arquivos » Séries

Nessa categoria: 4

House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.

Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do género cold open, com pessoas anónimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha noutros hospitais ou durante episódios de urgência de Plainsboro, tornandos os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais. [4]. Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.

É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman pois este acha-o convencido e um "estupor manipulador". Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Toda a gente mente / Todo mundo mente" (Everybody lies) corrobando muitas vezes com a frase "os sintomas nunca mentem (The symptoms never lie). Dadas as teorias de House serem extremamente controversas, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes banidas pela directora, a Dr.ª Lisa Cuddy, sobretudo quando envolvem altos riscos e, por vezes, faltas de ética.

Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com o Dr. Wilson, o seu único e melhor amigo, em que um não vive sem o outro. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. Outros passatempos são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil ou no quarto de um paciente em coma, ou ainda tocar guitarra eléctrica.

Cuddy, a sua patroa, é amiga de House desde os tempos da faculdade. Apesar do seu relacionameto ser temperado de ciúmes, segredos, situações engraçadas e desrespeito por parte dele, existe sempre um companheirismo muito grande quando se trata da reitora proteger o médico em casos mais complicados. De modo a poder aumentar o nível social de House, Cuddy obriga frequentemente o médico a interagir com pacientes de clínica geral cumprindo horários. Porém, o médico tenta sempre evitar essa prática com desculpas. Durante as consultas de clínica geral, House consegue determinar, através dos sintomas, o estilo de vida de cada paciente criticando, argumentando, com tratamentos pouco ortodoxos ou com presrições excêntricas mas consegue impressionar as pessoas com a velocidade e destreza do seu diagnóstico.

Outra característica central é o facto de House estar constantemente a ingerir um medicamento chamado Vicodin para poder controlar as dores pós-operatórias a que a sua perna direita se submeteu anos antes e que o obriga a andar com uma bengala. Uma operação que foi mal sucedida por causa de uma necrose no músculo quadríceps. House admite estar viciado naquele medicamento mas afirma não se tratar de um problema pois "(Os comprimidos) deixam-me trabalhar e levem as dores consigo"[5]. O médico já foi aconselhado a fazer uma desentoxicação de modo a poder se livrar do hábito mas nunca conseguiu diminuir a sua dependência. Quando House não tem acesso ao Vicodin, por não lhe ser receitado ou quando se esquece de pedir uma nova embalagem, recorre a outros produtos farmacêuticos narcóticos tais como oxicodona ou morfina. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal/jaleco, achando-a inapropriada à sua imagem.
Suspense | Visto: 1804 | Add por: AdmIEL | Data: 27/Fev/09 | Rank: 0.0/0 | Comentários (0)

Mr. Eko sobrevivem à explosão da escotilha. Porém mais tarde Mr. Eko acabará morrendo por enfrentar a fumaça preta. Jack, Kate e Sawyer, por sua vez, são levados a uma outra ilha, onde se tornam prisioneiros dos Outros.

Kate e Sawyer conseguem escapar graças à ajuda de Jack, que havia feito uma cirurgia em Ben, o lider dos Outros e personagem que antes era conhecido como Henry Gale. Os dois fogem, deixando Jack sozinho.

Com o tempo, ele começa a sentir algo por Juliet, apesar de ela ser uma "Outra" e de que suas lealdades não estão claras. Mais tarde Kate e Sawyer conseguem voltar ao acampamento, e convencem Locke e Sayid a viajar para a ilha, para tentar libertar Jack. A surpresa é que, quando chegam ao acampamento dos outros, Jack aparenta ter feito amizades com eles. Falam com ele e Locke destrói o submarino dos Outros, causando uma grande revolta. Então os outros, acompanhados de Locke, que quer respostas, desaparecem sem deixar rastros, e Kate, Sayid, Jack e a própria Juliet voltam ao acampamento.

A presença desta última causa um grande mal estar, porém Jack a defende e o resto do grupo decide lher dar um voto de confiança, que de todas as formas irá acabar quando Sawyer (graças a Locke) consegue demonstrar que ela segue a ordens de Ben.

Por fim, com a chegada de Naomi à ilha, os sobreviventes conseguem uma chance real de resgate.
Aventura | Visto: 1885 | Add por: AdmIEL | Data: 08/Mar/09 | Rank: 0.0/0 | Comentários (0)

Episodio: S03E04

Quando um eclipse total joga sua sombra ao redor do globo, um professor de genética da Índia (Sendhil Ramamurthy), guiado pelo desaparecimento de seu pai, acaba descobrindo uma secreta teoria — a de que pessoas com super poderes vivem entre nós.

Um jovem sonhador (Milo Ventimiglia, "Gilmore Girls", "The Bedford Diaries") tenta convencer seu irmão político (Adrian Pasdar, "Judging Amy") de que ele pode voar. Uma cheerleader (Hayden Panettiere, "Ally McBeal") descobre que ela é indestrutível. Uma stripper de Las Vegas (Ali Larter, "Premonição"), que luta para sustentar seu pequeno filho (Noah Gray-Cabey, "My Wife and Kids"), descobre que sua imagem no espelho guarda um segredo.

Um fugitivo da lei (Leonard Roberts, "Buffy, a Caça Vampiros") continua a confundir as autoridades, que por duas vezes foram incapazes de contê-lo. Um artista dotado (Santiago Cabrera), cujo vício em drogas está destruindo sua vida e seu relacionamento com sua namorada (Tawny Cypress, "Third Watch"), consegue pintar o futuro. Um infeliz policial de Los Angeles (Greg Grunberg, "Alias") consegue ouvir os pensamentos das pessoas, o que o coloca no rastro de um serial killer. E, no Japão, um jovem homem (Masi Oka, "Scrubs") desenvolve uma maneira de parar o tempo através de sua força de vontade. E logo eles descobrem que o destino deles será nada mais do que salvar o mundo.

Drama | Visto: 1487 | Add por: AdmIEL | Data: 12/Mar/09 | Rank: 0.0/0 | Comentários (0)

Criada por David Nutter (Arquivo X, Roswell), Alfred Gough e Miles Millar, a série mostra a vida do Superman quando ele ainda era apenas um adolescente, que nem imaginava os poderes que tinha. Ao invés de lidar com vilões e proteger o mundo, Clark Kent (Tom Welling) terá que enfrentar a escola, as dificuldades de se conquistar as garotas e lidar com seus rígidos, porém amáveis, pais (John Schneider e Annette OToole), enquanto seu corpo passa por muitas mudanças — e nem todas elas relacionadas à puberdade: uma super-força, visão de raio-x... É uma puberdade com superpoderes, diz Gough.Os pais de Clark se perguntam: Será que ele vai ter uma vida normal e será que ele poderá transar? Isso nunca foi diretamente explorado antes".O coração da série é fazer Clark ser vulnerável, explica Millar, que diz que teve a aprovação da DC Comics para tomar toda a liberdade com a história. "Nós não queríamos fazer um Superboy, então por isso é que nós tiramos o paletó, a capa e o fato dele poder voar. Nós queríamos ver ele como uma pessoa real. É algo chato ser o Superman. Mais forte e mais rápido do que qualquer outra pessoa, Clark não consegue entender porque se sente tão deslocado, principalmente na presença da bela Lana Lang (Kristin Kreuk), cujos pais foram mortos da chuva de meteoros que o trouxe à Terra. E numa grande diferença em relação às outras histórias, Clark se torna amigo de seu futuro inimigo, Lex Luthor (Michael Rosenbaum), após se encontrarem por acaso. Enquanto eles aguardam pela (grande) mudança em seus destinos, Smallville nunca mais será a mesma.

Drama | Visto: 1926 | Add por: AdmIEL | Data: 14/Mar/09 | Rank: 0.0/0 | Comentários (0)

Login
Categorias
Aventura
Drama
Ficção Científica
Suspense
Publicidade
Estatísticas

Total online: 1
Visitantes: 1
Usuarios: 0

DigNow.orgBlogBlogsDivulgue seu blog! Central Blogs

Copyright MyCorp © 2025